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Os 7 erros que sua empresa não devem cometer no Facebook

May 6th, 2016 Posted by Uncategorized No Comment yet

Olá Galera,

Este POST é para lhe auxiliar quando vocês forem utilizar o Facebook para divulgar seu negócio. São alguns cuidados que podem parecer bobos , porém fazem toda a diferença no conjunto do sucesso da obra.

Vamos lá:

1- FALTA DE PLANEJAMENTO

Não basta apenas você criar uma conta e publicar qualquer coisa. É preciso planejar e ver o que é melhor para o seu tipo de negócio e seus clientes. Conhecer o perfil de seu público alvo. Saber se seu produto é vendável pelo Facebook ou se somente precisa de engajamento para novos clientes.

2- UTILIZAR PERFIL AO INVÉS DE PÁGINA

Esse erro é muito comum e cometido frequentemente. Você precisa entender que perfis representam usuários e páginas representam negócios, então a sua empresa precisa criar o que? Uma página!

3- ANUNCIAR APENAS PROMOÇÕES

Promoções são legais, mas seus clientes não esperam ver somente esse tipo de conteúdo. O ideal é colocar curiosidades, benefícios, vídeos, imagens, artigos interessantes e uma gama maior de conteúdo.

4- NÃO SE PREOCUPAR COM A APARÊNCIA

Da mesma forma que você julga uma pessoa pela maneira como ela está vestida, com sua página não é diferente. Se você acessa uma página que não se preocupa com a aparência o primeiro pensamento que vem à cabeça é que ela também não oferece um bom serviço. Claro que é errado esse pré-conceito, mas não dá para fingir que ele não acontece em 99,9% do casos.

5- DEMORAR PARA RESPONDER AS MENSAGENS

Imagina que você vai a um restaurante e espera pacientemente o garçom atendê-lo depois de quase 40 minutos de espera. Você não reclama, até porque você é um cara paciente, mas também nunca mais volta ao local. É isso que acontece se você não responde seus clientes rapidamente! Na Internet tudo é imediato, tudo é pra ontem.

6- NUNCA DESRESPEITAR SEUS CLIENTES

Nem preciso comentar que esse tipo de coisa é totalmente desnecessário, certo? Coloque-se no lugar do seu cliente e imagine como seria ótimo ser ofendido pela empresa que o está atendendo. Mesmo que a situação seja tensa e você tenha vontade de chutar seu cliente o mais forte possível, mantenha a calma e seja profissional.

E não desconte seus problemas externos nos clientes. Eles não precisam levar a culpa por você ter batido o carro, ter brigado com a mulher ou ter tido um péssimo dia no trabalho.

6- NÃO ABANDONE SUA PÁGINA

A partir do momento que você decidiu estar presente no Facebook, você precisa, de fato, estar. Criar uma página, alimentá-la por um tempo e depois abandoná-la é a mesma coisa que tratar o cliente bem nas suas duas primeiras compras e deixá-lo no vácuo na terceira vez que ele voltar à sua loja.

Não dá para negar que o Facebook é uma ótima maneira de alavancar seu negócio e estar em contato direto com seus clientes. Mas é necessário que sua presença online seja feita de forma profissional e bem planejada, por isso, recomendo muito MESMO que você se especialize antes de colocar sua empresa no Facebook.

Caso precise de ajuda, estamos aqui para lhe auxiliar a ter uma página perfeita nas Redes Sociais. Conte conosco!

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