Pra que serve o Google Trends?

Google Trends: Conheça e saiba como usar.

October 20th, 2015 Posted by FERRAMENTAS DO GOOGLE, GOOGLE, LINKS PATROCINADOS, Uncategorized No Comment yet


Olá Galera,


Hoje viemos apresentar a vocês, pois muitos não conhecem o Google Trends, uma das ferramentas que o Google disponibiliza para auxiliar os usuários e desenvolvedores em campanhas otimizadas.


Ao entrar no mundo virtual, mais do que pensar no seu público, você deve entender quais são suas maiores necessidades e o que ele espera da sua empresa. Você sabe como fazer isso? O Google Trends é uma ferramenta que indica o volume de buscas por temas, expressões e palavras-chave nas páginas do Google, ou seja, é perfeito para quem tem dúvidas na hora de determinar termos relevantes e desenvolver uma estratégia de ranqueamento. Em outras palavras, ele atua como uma espécie de termômetro, e ajuda a definir pautas relevantes a partir dos assuntos mais pesquisados na web, potencializando o seu SEO. Se você deseja utilizar a internet para investir e expandir os seus negócios, é fundamental entender que, se o público não encontra você através dos buscadores, dificilmente conhecerá sua empresa ou os serviços que você oferece, comprometendo seu rendimento. Se mesmo alimentando frequentemente um site ou um blog, por exemplo, ele não traz resultados, talvez a solução seja simplesmente adequar o conteúdo para torná-lo atrativo.


COMO FUNCIONA?


Ao entrar no site, você só precisa digitar a palavra-chave desejada no campo da pesquisa.

google-trends-nanet


Se houver necessidade de algo mais específico, é possível refinar os resultados, segmentando a sua pesquisa através de diversos tópicos, como país, idioma, região, além de categorias, que por sua vez são perfeitas para definir nichos.

segmentar-termos-google-trends-nanet


Outra vantagem do Google Trends é que você pode fazer comparações e procurar até cinco palavras-chave ao mesmo tempo, o que facilita as comparações e ajuda a escolher o que é mais vantajoso.

comparacoes-google-trends-nanet-web-design


A plataforma não mostra números específicos, mas permite comparações por períodos e regiões geográficas. Segundo o site WhatIs.com, embora os dados fornecidos sejam atualizados diariamente, o Google avisa que eles “podem conter imprecisões por uma série de razões, incluindo questões de amostragem de dados e uma variedade de aproximações que são utilizadas para calcular os resultados.”Com todas essas opções, planejar campanhas de marketing, justificar termos-chave em ações na empresa, pensar termos de SEO e até iniciativas no AdWords ficou ainda mais fácil. Você estará por dentro de todas as tendências, casando o conteúdo com as necessidades do público.


Gostaram? Então curtam e compartilhem esta informação e para maiores dúvidas deixe seu comentário ou entre em contato conosco!

Sem comentários ainda!Seja o primeiro a comentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de email não será publicado.Esse é um campo obrigatório!

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>